quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Submarino, Americanas.com e Shoptime devem suspender vendas em SP


ReclameAQUI®

Por não cumprir os prazos de entrega, as empresas Submarino e Americanas.com, irão ficar três dias sem vender em São Paulo. Não é a primeira vez que o grupo B2W é punido fica impedido de efetuar vendar devido ao atraso. Desta vez, a companhia deve ficar 72 horas com as vendas suspensas no estado, pelos sites do Submarino, Americanas.com e Shoptime.

Somente no ReclameAqui, as três empresas punidas (Submarino, Americanas.com e Shoptime) somaram 43277 reclamações apenas em 2011. A Americanas.com, que teve 11386 consumidores insatisfeitos no ReclameAqui em 2010, já recebeu mais que o dobro de queixas no início deste ano. No Procon de São Paulo, a B2W teve um aumento de 246% no número de reclamações neste primeiro semestre de 2011, em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo informações publicadas no Diário Oficial.

Essa decisão foi publicada nesta quinta-feira (10), no Diário Oficial de São Paulo. Determina também, uma multa de R$ 1.744.320,00 de reais à companhia, por ser um problema reincidente.

Caso que se repetiu em maio, pelo site Americanas.com. Após ficar impedida de vender em todo o estado do Rio de Janeiro, e descumprir a decisão judicial, a B2W chegou a pagar multa diária de 100.000 reais. Durante o período de bloqueio, a empresa acumulava mais de 30 mil reclamações no site ReclameAqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário